É difícil dizer que não a uma bebida refrescante ou a um gelado quando o calor aperta. Ou resistir a um chá acabado de fazer nos dias mais frios. Mas estes gestos simples e tão prazerosos podem transformar-se num verdadeiro pesadelo para muitas pessoas, causando uma dor breve e aguda. A culpa é da sensibilidade dentária, condição que afeta seis em cada dez pessoas e é um dos principais motivos da visita ao dentista.

O que é a sensibilidade dentária

A sensibilidade dentária pode surgir após a ingestão de alimentos doces ou ácidos, ou mesmo do toque ou exposição ao ar frio. Esta acontece porque a dentina – parte do interior do dente abaixo do esmalte – fica exposta e revela os canais microscópios de nome “túbulos”, que ligam ao nervo. Uma vez desprotegidos e suscetíveis aos estímulos, os nervos são afetados, dando origem à dor.

O desgaste do esmalte da parte exterior do dente e a recessão gengival, condições muitas vezes provocadas por uma escovagem agressiva e/ou demasiado frequente, podem estar na origem da sensibilidade dentária. Outra das causas mais comuns da recessão gengival é a gengivite, inflamação derivada da placa bacteriana que se acumula em torno dos dentes, daí a importância da escovagem duas vezes ao dia e das visitas regulares ao dentista/higienista.

Duas condições em simultâneo

Se a sensibilidade dentária e os problemas de gengivas fazem parte do seu quotidiano, não é caso raro. Um estudo realizado pela IPSOS em 2018 concluiu que aproximadamente três milhões de portugueses em idade adulta sofrem de ambas as condições.

Esta é uma tendência que, decerto, não vai querer seguir. E para isso é importante que consulte o seu dentista/higienista e coloque a saúde oral na sua lista de prioridades. Uma escovagem adequada é o primeiro passo para conquistar e manter a saúde dos dentes e gengivas; e um dentífrico com flúor – em conjunto com uma escova de cerdas suaves – o seu maior aliado. Mas qual escolher, um que combata a sensibilidade dentária ou outro que proteja as gengivas?

Alívio duplo num só dentífrico

Temos uma boa notícia para si. Agora já não precisa de perder tempo em frente à prateleira do supermercado. Chegou Sensodyne Sensibilidade & Gengivas, solução que lhe permite um alívio duplo, para quem quer combater a sensibilidade dentária e melhorar a saúde das gengivas.

Com a garantia, clinicamente comprovada, do líder em Portugal e no mundo em sensibilidade dentária, este novo dentífrico forma uma camada protetora sobre as áreas mais sensíveis dos dentes, aliviando a sensibilidade. Ao mesmo tempo identifica e remove a placa bacteriana responsável pelos problemas gengivais. Uma só fórmula com dupla ação.

Sensodyne Sensibilidade & Gengivas é o dentífrico por que sempre esperou para conquistar a saúde oral que deseja e merece. E agora que o verão se aproxima, nada como mostrar o seu melhor sorriso e desfrutar daquele gelado ou bebida refrescante, com todo o prazer e sem sombra de dor.

CHPT/CHSENO/0042/19 - 05/2019

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.