Este artigo tem mais de 3 anos
Patrocinado por
Sensodyne
Chegadas as férias, é natural descurarmos um pouco a saúde oral. Não caia nesse erro.

As férias estão aí e prepara-se para aquela viagem tão desejada. Uns dias de sonho à beira-mar, o repouso do campo ou a descoberta de uma capital cosmopolita são a sua prioridade.
Mas não se esqueça que a saúde oral, nomeadamente os cuidados com a sensibilidade dentária, não podem tirar férias. Eis o que deve ter em conta neste período do ano.
- Dieta. É possível que vá experimentar novos alimentos e que cozinhar esteja longe dos seus planos. Mas isso não é razão para esquecer uma dieta equilibrada, que previna a sensibilidade dentária. Consuma doces com moderação, não abuse de alimentos e bebidas ácidos e ingira pouco álcool.
- Alimentos e bebidas quentes e frios. O calor e o frio são catalisadores da dor da sensibilidade dentária. Tenha cuidado com aquele chá ou café para ganhar energia e também com os deliciosos gelados e bebidas frescas tão populares durante o verão.
- Higiene oral. Se escova os seus dentes todos os dias do ano, não deixe que a preguiça das férias seja a culpada por esquecer o ritual. Faça a escovagem depois das principais refeições e ao deitar.
- Escova, dentífrico, elixir e fio dentário. Uma pequena farmácia é essencial nas férias. E deve incluir uma escova de cerdas suaves e macias, um dentífrico indicado para a sensibilidade dentária, um elixir e o tantas vezes esquecido fio dentário.
- Dentista. Ainda não consultou o dentista este ano? Que tal marcar a visita para antes das férias? Aproveite para uma limpeza e pedir conselhos de higiene e saúde oral. Será uma ajuda preciosa para prevenir dissabores que poderão estragar o seu merecido período de descanso.